Mídias Sociais

Esporte

Macaé mede forças com o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo pelo Brasileiro da Série C

Publicado

em

 

Alvianil Praiano quer os três pontos fora de casa para deixar a incômoda zona de rebaixamento

Sérgio Barcellos

A derrota em casa diante do Tupi (MG) por 3 a 1 na rodada passada jogou bastante pressão sobre o Macaé. No reencontro com o Moacyrzão, o Alvianil Praiano não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol e acabou derrotado, o que fez o time permanecer na zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C. Diante deste cenário, o time tenta dar a volta por cima e se reabilitar no torneio. Neste domingo, dia 18, o duelo é contra o Botafogo (SP), às 16 horas, no Estádio Santa Cruz.

Os números evidenciam a má campanha do Macaé no Brasileiro e já fazem o clube ligar o sinal de alerta. Em cinco jogos disputados até aqui, o Alvianil Praiano conseguiu apenas uma vitória. No restante foram três derrotas e um empate. Os quatro pontos conquistados não foram suficientes para livrar o time da zona de rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Roy está a frente apenas do Mogim Mirim, que ainda não venceu e soma um ponto.

Embora o momento atual inspire cuidados, a comissão técnica do Macaé vem mantendo as esperanças de uma reação. O problema é que o Botafogo chega para o confronto em uma crescente. Hoje os paulistas brigam diretamente pelo acesso e aparecem na vice-liderança do Grupo B com oito pontos, atrás apenas do líder Volta Redonda, hoje com dez.

Na rodada passada, o Botafogo ficou no empate sem gols com o São Bento no Estádio Walter Ribeiro. Mas a campanha tem se mostrado consistente até aqui. O Botafogo soma duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota (justamente diante do líder Volta Redonda no Raulino de Oliveira).    

Para o confronto deste final de semana, o Macaé ganhou um desfalque de última hora. O meia Carlinhos foi negociado com o Jorge Wiltersmann da Bolívia. O atleta inclusive já foi apresentado no time boliviano e vive a expectativa de ser inscrito na Libertadores, onde a equipe está classificada para as oitavas de final. Ficará a cargo do técnico Roy definir quem assumirá a vaga entre os titulares no meio.  

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana