X

Macaé Basquete vai realizar peneira para seleção de jogadores das categorias de base neste sábado

Dono de um trabalho reconhecido nacionalmente com jovens por meio de seus projetos sociais, o Macaé Basquete estará realizando mais uma ação voltada para eles agora no sábado, dia 10. Na ocasião, o clube fará uma peneira para a seleção de jogadores para compor as categorias de base. O evento está previsto para ter início às 9 horas, no Ginásio do Juquinha.

Pedrinho Rava, Pablo e Matheuzinho são exemplos de atletas que passaram pelas categorias de base do clube. Hoje eles fazem parte do elenco principal do Macaé Basquete e disputam as principais competições do país na modalidade. Atualmente eles estão disputando a Liga Ouro, mas também já tiveram no elenco que disputou o NBB.

O Macaé Basquete informa que os testes serão realizados de acordo com a idade. Das 9h às 10h30, serão observados os jovens das categorias sub-12 e sub-14. Das 10h às 12 será a vez do sub-16. De 12h às 13h30 será o sub-18. Além dos critérios físicos, os candidatos serão avaliados também em testes técnicos, coordenativos, de equilíbrio, dentre outros.

Para participar é preciso chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência. Será necessário também apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, além de atestado médico (caso já tenha). O Ginásio do Juquinha fica na Rua São João, 68, Centro (em frente a Praça Veríssimo de Mello). Os interessados devem estar com roupas adequadas para a prática esportiva, vale ressaltar que o clube não irá arcar com as despesas de transporte e alimentação.

Em busca da primeira vitória

O elenco profissional do Macaé Basquete entrará em quadra nesta sexta-feira (9) para a disputa de sua terceira partida pela Liga Ouro. Na ocasião, a equipe vai receber o Londrina, às 19h30, no Ginásio do Juquinha. O Alvianil Praiano perdeu os seus dois primeiros jogos no torneio e busca a sua primeira vitória nesta sexta para reagir na competição.

A novidade para a partida desta sexta-feira é a estreia do norte-americano Nate Barnes. O atleta ficou de fora dos dois primeiros jogos por ainda estar aguardando a chegada de sua documentação. Devidamente regularizado, ele tem condições de estrear diante do Londrina.

“Já conseguimos evoluir em alguns aspectos, mas somos uma equipe em construção, com muitos jogadores jovens e que teve pouco tempo de preparação. Inclusive neste aspecto a estreia do Nate também é muito importante, por ser um jogador mais experiente, mais rodado e com uma qualidade técnica que vai somar muito. Vamos para o jogo confiantes em conseguir a nossa primeira vitória”, disse o técnico Léo Costa.

Foto: Assessoria Macaé Basquete 

Leave a Comment