O Macaé Basquete Sobre Rodas conquistou no último final de semana o vice-campeonato da Copa Centro/Sul/Sudeste, em torneio disputado na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. A equipe teve uma campanha quase que perfeita na competição, sendo derrotada apenas na final diante do campeão Magic Wheels, de São Paulo, por 81 a 49.
Embora não tenha ficado com o título, o Macaé Basquete Sobre Rodas conquistou o seu principal objetivo na competição, que era a classificação para a disputa da 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Os macaenses ganharam todos os quatro jogos que disputaram antes de chegar a grande final. A equipe conseguiu a classificação antecipada para a semifinal já no segundo jogo do torneio, ao derrotar o ADEFIRJ, de Goiás, por 71 a 38.
Os macaenses tiveram como destaque o pivô Cristiano Junior Marcondes, que inclusive ficou entre os cinco melhores jogadores do campeonato, o que lhe garantiu a conquista do troféu All Star. “Nosso time vem treinando junto há muito tempo, o que foi determinante para chegarmos a final e levarmos o vice-campeonato. Além disso, cada jogador trabalhou ao máximo para ajudar os demais, criando em cada um de nós o sentimento de união. Não foi o resultado desejado, mas que foi muito importante para almejarmos o nosso sonho de jogar o campeonato nacional”, afirmou Cristiano.
Antes de embarcar para o Paraná, o Macaé Basquete Sobre Rodas chegou a lançar uma campanha pela internet para levantar a quantia necessária para custear os gastos com alimentação e estadia dos atletas e comissão técnica. A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé forneceu o ônibus que transportou a equipe.
Sérgio Barcellos
Foto: divulgação