Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete mantém sequência de vitórias na Liga Ouro ao bater o Blumenau

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Basquete segue impossível na Liga Ouro. Na noite desta quinta-feira, o Alvianil Praiano conquistou mais uma vitória pela competição, ao bater fora de casa o Blumenau, por 72 a 61. O cestinha da partida foi o americano Nate Barnes, que vive grande fase na temporada. Ele anotou nada mais nada menos do que 19 pontos no jogo.

Além de Nate Barnes, o Macaé Basquete teve outros destaques na partida. O também americano Thornton anotou 13 pontos. Rafael veio logo atrás com 11, enquanto Chupeta conseguiu 8 tentos. E o Alvianil Praiano vai mostrando mais uma vez que além de bons valores individuais, o coletivo vem sobressaindo nas partidas.

A vitória do Macaé começou a ser construída a partir do segundo período. O primeiro foi vencido pelos donos da casa por uma pequena diferença de cinco pontos (20 a 15). A partir do segundo quarto, O Alvianil Praiano conseguiu soltar melhor o seu jogo e passou a dominar as ações. Tanto que os macaenses conseguiram um 18 a 9.

No terceiro quarto, o Blumenau ensaiou uma reação. Os donos da casa conseguiram equilibrar as ações e o Macaé passou a não ter mais o controle da partida. Ainda assim, as duas fizeram um jogo bastante pegado e equilibrado, com o quarto terminando empatado em 16 a 16. A essa altura, o Macaé vencia por 49 a 45.

O Macaé entrou no último e decisivo quarto com uma vantagem pequena de quatro pontos, o que não lhe permitia relaxar no jogo. O Alvianil Praiano redobrou a atenção nos últimos dez minutos e acelerou a partida no momento certo. Os macaenses conseguiram encaixar bons ataques e fecharam o último período a frente, com um 23 a 16, mais que o suficiente para garantir mais uma vitória na competição.

O Macaé Basquete agora volta a jogar pela Liga Ouro no sábado, dia 05, quando encara o Londrina em mais um confronto fora de casa. O adversário é uma das principais forças do torneio e está brigando diretamente pelas primeiras posições.

Foto: Carlos Teixeira

Mais lidas da semana