Mídias Sociais

Esporte

Macaé acerta retorno do goleiro Luis Henrique para disputa do Brasileiro da Série C

Publicado

em

 

O Macaé segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C que começa no próximo dia 13. Nesta semana, a diretoria do Alvianil Praiano anunciou a contratação do experiente goleiro Luis Henrique. Aos 37 anos, ele está indo para a sua terceira passagem pelo Leão.

Luis Henrique defendeu o Macaé em 2012 e 2013. Na ocasião, o goleiro foi um dos destaques da equipe nas campanhas do Brasileiro da Série C, quando o Alvianil Praiano chegou as quartas de final nos dois anos, mas acabou perdendo o acesso para o Paysandu e o Sampaio Corrêa. Mais experiente Luis Henrique retorna ao Leão após passagem pelo Guarani, de Campinas (SP).

Quem também está de volta ao Macaé é o lateral-direito Valdir. Assim como o goleiro Luis Henrique, o defensor também está indo para a sua 3ª passagem pelo Alvianil Praiano. Além de já conhecer o clube, o que pode facilitar ainda mais sua adaptação é sua excelente relação com o técnico Antônio Carlos Roy. Os dois já trabalharam juntos por diversas vezes e inclusive conquistaram títulos juntos.

“Fomos campeões com o Resende em 2007, com o Bangu em 2008, com o Madureira em 2009, 2010 e 2011, e também quando fomos emprestados para a Cabofriense, em 2010. Remos também conquistas de Copa Rio e de torneios menores”, contou Valdir em entrevista ao portal “Futebol em Macaé”.

Esses não foram os únicos reforços do Macaé para o Brasileiro. O clube também acertou com o zagueiro Luis Felipe, o lateral Sanchez, o meia Paulinho Fernandes e o atacante Rael. Além claro, da chegada do técnico Antônio Carlos Roy. O Alvianil Praiano também irá apostar em jogadores da base como o zagueiro Áthila, o volantes Charles, o meia Donovan, entre outros.

A estreia no Campeonato Brasileiro da Série C está será neste sábado, dia 13. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá encarar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 18h30.

Sérgio Barcellos 

Foto: Carlos Souza

Mais lidas da semana