Mídias Sociais

Esporte

Independente e Aroeira farão a grande final do Campeonato Amador de Futebol

Publicado

em

 

O Estádio Expedicionário recebeu no último final de semana dois jogos do Campeonato Amador de Futebol, promovido pela Liga Macaense de Desportos. Na ocasião, foram disputadas as semifinais da Série A. Após duas partidas extremamente equilibradas, Independente e Aroeira conquistaram a tão sonhada vaga para a final. A decisão será no próximo sábado, dia 29, às 10 horas, novamente no Expedicionário.

Independente e Cajueiros protagonizaram uma partida extremamente equilibrada. Atual campeão do torneio e dono de melhor campanha na fase anterior, o Independente era considerado favorito. Após despachar o Atlântico do Futuro nas quartas, o Cajueiros buscava novamente surpreender. No tempo normal, as duas equipes empataram por 0 a 0. Diante disso, a decisão da vaga acabou indo para os pênaltis. Após uma intensa disputa, o Independente acabou vencendo por 4 a 2, garantindo seu lugar na final.

Na outra semifinal, AMFE e Aroeira protagonizaram outro duelo bastante acirrado, só que aqui, a decisão da vaga saiu no tempo normal. A AMFE surpreendeu nas quartas de final e despachou o Selefogo que tinha o melhor ataque do torneio com uma vitória por 2 a 0, mostrando a força do seu sistema defensivo. Já o Aroeira chegou a semifinal vindo de um empate por 2 a 2 com o Bengala, se classificando por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Mesmo tendo a melhor defesa do torneio até então, a AMFE não conseguiu segurar o poderio ofensivo do Aroeira, que acabou vencendo por 3 a 2. Com a vitória, o Aroeira também se garantiu na grande final e agora terá pela frente o Independente na disputa do título. Só uma das duas equipes sairá do Expedicionário no próximo sábado com o título em mãos.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana