No último final de semanas todos os holofotes aqui no Rio de Janeiro estavam voltados para a decisão da Taça Guanabara entre Flamengo e Boavista. Sem o mesmo alarde e divulgação que a decisão do primeiro turno, a disputa foi bastante acirrada também no Grupo X, que irá definir os dois rebaixados para a Série B do Carioca. Diante de sua torcida, o Goytacaz arrancou uma importantíssima vitória sobre o América no Aryzão no sábado, dia 17, por 3 a 1.
A vitória sobre o América foi de fundamental importância para o Goytacaz. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Henrique ressurgiu das cinzas e agora está viva na briga para permanecer na elite do Campeonato Carioca. Com os três pontos conquistados diante do Mecão, o Alvianil da Rua do Gás chegou aos seis no Grupo X e voltou a depender apenas de suas próprias forças para seguir na Série A. Se vencer o Resende no próximo sábado, dia 24, o time se livra do descenso. A partida será disputada novamente no Estádio Aryzão, às 16 horas.
A vitória sobre o América foi conquistada com muito suor pelo Goytacaz. Logo aos sete minutos, o Mecão ficou com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Felipe, que colocou a mão na bola fora da área e foi para o chuveiro mais cedo. A superioridade numérica em campo fez o Alvianil Praiano se lançar ao ataque, tentando sufocar o adversário.
Mesmo com um jogador a mais, o Goytacaz teve bastante dificuldade para entrar na defesa do América. De tanto insistir, o Alvianil da Rua do Gás abriu o placar aos 45 minutos da etapa inicial. Luquinha aproveitou a chance criada e colocou os mandantes na frente.
O América chegou ao empate na etapa final em um lance de bola parada. Assis cobrou a falta na área do Goytacaz e após o bate e rebate, a bola sobrou limpa para Pessanha acertar uma linda bicicleta e deixar tudo igual aos seis minutos. O Alvianil da Rua do Gás também teve um jogador expulso aos 14 minutos. Mário Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. Ainda assim, a equipe de Campos encontrou forças para chegar ao segundo gol, aos 25 minutos, novamente com Luquinha. Aos 47 minutos, Vico marcou o terceiro dos donos da casa e deu números finais a partida.
Na próxima e derradeira rodada, o Goytacaz recebe o Resende, às 16h, no sábado, dia 24. Na outra partida da chave, o Bonsucesso vai encarar o América, no mesmo dia e horário, só que em Moça Bonita.
Classificação do Grupo X
PT J V E D GP GC SG
1º Resende 8 5 2 2 1 7 6 1
2º America 6 5 2 0 3 10 9 1
3º Goytacaz 6 5 1 3 1 8 9 -1
4º Bonsucesso 6 5 1 3 1 7 8 -1
Sérgio Barcellos
Foto: Carlos Grevi
Leave a Comment