Mídias Sociais

Destaque

Gabriel Medina dá a volta por cima e garante classificação para a 3ª fase do Mundial

Publicado

em

 

Yago Dora dá show, levanta a torcida e também carimba sua vaga na fase seguinte

Sérgio Barcellos

Após ser derrotado na 1ª fase, Gabriel Medina deu a volta por cima nesta quarta-feira, dia 10, na Praia de Itaúna, em Saquarema, onde está rolando a etapa brasileira do Mundial de Surf.  O brasileiro marcou um 14.20 na somatória e bateu o compatriota Jessé Mendes, que anotou um 10.66. Com a vitória, Medina garantiu seu lugar na 3ª fase, que deve acontecer na nesta sexta-feira, dia 12. Outro brasileiro que brilhou foi Yago Dora, que também carimbou sua vaga na próxima fase.    

“Desde pequenos, eu e Jessé competimos juntos. Estamos acostumados a nos enfrentar, então nos conhecemos bem. Fico feliz em ter saído com a vitória. O joelho está melhorando a cada dia que passa. Estou arriscando cada vez mais e a tendência é que isso melhore até o final do campeonato”, afirmou Gabriel Medina.

Quem também vem arrancando aplausos e levando a torcida ao delírio é Yago Dora. Na 1ª fase, ele por muito pouco não desbancou o atual campeão mundial John John Florence, que venceu a bateria por milésimos. Conhecido por seu estilo arrojado, Dora conseguiu mais um aéreo na competição e conseguiu eliminar um dos tops mundiais, o americano Kolohe Andino, com uma vitória por 14.27 a 13.23.  

A 2ª fase precisou ser interrompida devido a condições climáticas. Os fortes ventos deixaram as ondas irregulares e a organização do evento optou por não dar continuidade as baterias. Ao que tudo indica, a etapa brasileira do Mundial de Surf deve voltar a ser disputada apenas na sexta, já que a previsão é ruim também para esta quinta-feira.

Ainda pela 2ª fase, temos mais 8 baterias para serem disputadas. Michel Bourez (TAH) encara Jadson Andre (BRA). Sebastian Zietz (HAV) encara Ethan Ewing (AUS), Caio Ibelli (BRA) pega Joan Duru (FRA), Conner Coffin (EUA) mede forças com Bede Durbidge (AUS), Connor O’Leary (AUS) pega Stuart Kennedy (AUS), Adrian Buchan (PRT) duelará com Miguel Pupo (BRA). Nas duas últimas baterias, Frederico Morais (PRT) disputa com Jack Freestone (AUS) e Ezekiel Lau (HAV) encara Wiggolly Dantas (BRA). Os vencedores de cada confronto avançam à 3ª fase.

Mais lidas da semana