X

Fluminense tenta negociar nova redução salarial junto aos jogadores

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

O Fluminense está buscando nos bastidores formas de amenizar e combater a crise provocada pela disseminação do coronavírus. Após reduzir o salários dos jogadores em março, abril e maio, o clube negocia junto aos atletas a possibilidade de reduzir novamente os vencimentos agora em junho.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente Mário Bittencourt, durante uma live no perfil @etamussino, realizada na noite da última quarta-feira (22).

"No Fluminense, partiu dos próprios diretores, executivos de todas as áreas, a redução de 15% dos salários. Com os jogadores, conseguimos um acordo onde eles em março renunciaram a 15% e deram desconto de mais 20% para pagar na frente; em abril pagamos 50% das férias, que ficaram nesse mês pela pandemia, e vamos pagar os outros 50% mais o terço constitucional só em dezembro; e em maio eles renunciaram a 25%. Em junho seguimos em negociação sobre a renúncia de 25%. Ainda não batemos o martelo com relação ao elenco profissional", explicou Mário.

No acordo feito com os jogadores até maio, ficou decidido que haveria uma nova negociação sobre redução se o futebol continuasse parado no país, mas o Campeonato Carioca voltou em junho, e o Fluminense teve o seu primeiro jogo após a quarentena no dia 28, contra o Volta Redonda no Estádio Nilton Santos. Os salários de maio e junho, que venceu no dia 7 de julho, ainda estão atrasados.

Mário afirmou também que haverá negociação com o Sindicato dos Funcionários em Clubes (Sindeclubes) para redução do quadro de funcionários com o objetivo de preservar os empregos durante a pandemia. Até aqui, o Fluminense foi o único dos grandes do Rio que não demitiu na quarentena.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment