X

Fluminense teme perder um de seus destaques para o futebol europeu

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

O Fluminense está preocupado com o assédio do futebol europeu. O Tricolor das Laranjeiras teme perder uma de suas revelações para o velho continente. Trata-se do jovem Marcos Paulo, que vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço no time. O contrato atual vai até junho de 2021 e o time carioca busca uma renovação para não correr o risco de perder o jogador de graça no próximo ano.

Marcos Paulo tem apenas 19 anos mas já vem despertando o interesse de vários clubes. Como ele vem se destacando, é normal que outras equipes demonstrem interesse. E sabendo disso, o Fluminense já se articula nos bastidores para não ficar de mãos abanando. Como o vínculo vence no meio do próximo ano, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e é justamente isso que o Flu quer evitar.

A intenção do Fluminense é renovar o contrato e oferecer um vínculo mais longo. "Foi uma boa e proveitosa reunião que fizemos com o Marcos. Propusemos um contrato de três anos para ele. Agora, vamos esperar as próximas semanas. Ele me disse que vai fazer uma contraproposta e nós vamos aguardar”, afirmou o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao site ST.com.

O fato de Marcos Paulo ter um dupla cidadania é mais um fator que deixa o Fluminense preocupado. O jovem já atuou pela seleção portuguesa sub-18 e sub-19, o que lhe trouxe ainda mais visibilidade no continente europeu. Um dos clubes que demonstraram interesse recentemente no jogador foi o Inter de Milão, da Itália. É exatamente por conta desse assédio que o Flu busca a renovação o quanto antes.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment