X

Fluminense se assusta com valores e desiste de reforço de peso

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

Não é segredo para ninguém que o Fluminense está no mercado em busca de reforços. O Tricolor das Laranjeiras quer montar um time ainda mais competitivo por conta da participação na Copa Libertadores da América. Nesta semana, foi revelado pelo presidente Mário Bittencourt o interesse em Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG.

Mário fez a revelação durante uma live com o locutor Luiz Penido. O interesse mobilizou a torcida do Fluminense, mas ao que tudo indica, a negociação não deve ir a frente. As conversas tiveram início por meio de um intermediário de Roger Guedes, mas os valores envolvidos assustaram a cúpula do Tricolor.

Segundo informações, Roger Guedes recebe atualmente algo em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões) livres por ano no Shandong Luneng, da China, seu clube atual. Em uma conversão simples, isso significaria dizer que o atleta recebe mais de 3 milhões de reais por mês, valor que é quase uma folha salarial inteira do Fluminense atualmente.

Mário Bittencourt confirmou que o jogador está fora da realidade do clube neste monento. Exatamente por conta dos valores envolvidos, a negociação sequer foi aberta. Outro fator que complicou as conversas é que o Flu foi informado que Roger Guedes pretende renovar seu contrato com os chineses.

O Fluminense segue então trabalhando em outras frentes. Uma deles é Eduardo Sasha. O jogador também desperta interesse no clube, mas a negociação é vista como difícil nos bastidores. O Atlético-MG afirmou que não tem interesse em se desfazer do atleta. Recentemente, Sasha esteve na mira do futebol Árabe, mas as conversas também não foram a frente.

"Assim que pensamos no nome do Sasha, contatamos o representante, que nos informou que o Atlético MG não negociaria o atleta em hipótese alguma para o Fluminense. De lá pra cá não houve nenhum outro contato, seja com o representante, seja com o clube. Não oferecemos jogadores. Mesmo que houvesse qualquer negociação, o nome do Nino jamais seria oferecido por nós. Ele é um dos nossos jogadores mais importantes do elenco e contamos com ele para toda a temporada", disse Mário.

O interesse mais forte do Fluminense por agora é Willian Bigode, do Palmeiras. O Flu pretende fazer um esforço pelo jogador. O que pode complicar as conversas é que o Verdão quer renovar o contrato do atleta e vai conversar com ele assim que ele retornar das férias.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment