X

Fluminense fecha contratação de mais um reforço

Rio de Janeiro - 28/06/2019 - CT do Fluminense.rCOLETIVA PRESIDENTE MÁRIO BITTENCOURT Fluminense treina esta manhã no CT.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Enquanto todos os holofotes no Brasil estavam voltados para a disputa da Copa América, o Fluminense seguiu trabalhando nos bastidores para reforçar o seu elenco visando as competições do segundo semestre. Aproveitando uma oportunidade de mercado, o Tricolor das Laranjeiras fechou a contratação do goleiro Muriel, ex-jogador do Internacional, de Porto Alegre.

Muriel está com 32 anos e foi um dos destaques do Belenenses, equipe que disputa a primeira divisão de Portugal. Por lá, chegou a ser escolhido o melhor goleiro do futebol português em dezembro do ano passado, desbancando Casillas, ex-goleiro do Real Madrid. Mesmo com moral no futebol europeu, Muriel, que é o irmão mais velho de Alisson, optou por retornar ao Brasil.

"Graças a Deus, consegui realizar um bom trabalho em Portugal e isso fez com que algumas equipes demonstrassem interesse. Além do próprio Belenenses, que não queria que eu saísse, outras propostas foram bem interessantes, mas quando o Fluminense fez o primeiro contato, fiquei extremamente lisonjeado porque é um dos clubes gigantes e tradicionais do Brasil. Pedi para o meu empresário, José Maria Neis, conversar com a diretoria e gostamos do projeto que nos foi apresentado. Não pensei duas vezes em fechar com o clube e estou extremamente feliz", declarou o arqueiro.

Foram apenas duas temporadas em Portugal. "Confesso que eu e minha família estávamos muito adaptados e felizes em Portugal. Nós sempre fomos muito bem tratados por todos no país e eu me sentia em casa no Belenenses. É um clube que aprendi a amar e tenho um enorme carinho, mas sentei com a minha esposa e meus filhos e acreditamos que era o momento certo de retornar ao Brasil", encerrou Muriel.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment