X

Fluminense faz ressalvas sobre a volta do Campeonato Carioca

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vem realizando uma série de reuniões via vídeo-conferência com o intuito de buscar soluções para o retorno do Campeonato Carioca. A entidade estuda realizar diversas ações para garantir a integridade dos atletas e também da comissão técnica.

Segundo informações, o Fluminense foi um dos clubes que não se opuseram ao retorno do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras concorda em disputar as últimas rodadas do Estadual, mas fez algumas ressalvas. O clube entende que para mandar seus atletas a campo, será preciso que o Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde, os governos estadual e federal, a Fifa e a CBF autorizem o retorno das atividades.

As ressalvas feitas pelo Fluminense teriam como objetivo isentar o clube de responsabilidade por eventuais casos de contaminação pelo coronavírus. Em meio a isso, é importante frisar que a CBF e a Conmebol ainda não se pronunciaram sobre quando pretendem retomar suas competições.

Diante do cenário de pandemia  no Brasil, os jogadores do Fluminense entraram de férias desde o dia 1º de abril. O recesso de 20 dias foi uma medida tomada pela maioria dos clubes brasileiros com o intuito de se adaptarem a essa nova realidade, com a paralisação de todas as competições nacionais. Enquanto nada de concreto é definido, os clubes esperam uma posição oficial das autoridades de saúde para saber quais passos serão dados na sequência e que atitude eles deverão tomar daqui para a frente.

Foto: Mailson Santana

 

Leave a Comment