X

Fluminense consegue feito único entre os grandes do Rio durante pandemia

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

Mesmo em meio a crise financeira imposta pelo coronavírus, o torcedor do Fluminense tem um bom motivo para se orgulhar. O Tricolor das Laranjeiras foi o único clube dentre os grandes do Rio até aqui que não suspendeu contratos ou demitiu funcionários em meio à pandemia.

A "solução" encontrada pela diretoria foi acertar uma redução voluntária de 15% dos vencimentos de gerentes, diretores e prestadores de serviços. A medida teve como objetivo principal preservar salários e empregos de quem ganha menos no clube. Até aqui, a estratégia vem funcionando.

A diretoria tomou uma série de medidas para tentar contornar a crise e espera com isso minimizar os efeitos causados pela Covid-19. Internamente, o clube entendia que era necessário tais reduções para evitar o corte de funcionários. Ao menos por enquanto, o Tricolor vem conseguindo manter intacto seu quadro de trabalhadores.

Mas o fato de não anunciar cortes entre funcionários não significa que o Fluminense está passando ileso pela pandemia. O Tricolor tem hoje uma dívida com jogadores e funcionários do mês de março da CLT. Estagiários ainda não receberam neste ano. No próximo dia 7 de maio, irá vencer o mês de abril. Além disso, os direitos de imagem dos atletas que tem esse benefício no contrato estão atrasados desde o ano passado.

O Fluminense não foi o único clube da Série A do Brasileirão que tomou atitude para tentar driblar a crise financeira durante a pandemia. Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco são exemplos de times que também buscaram medidas para enxugar os gastos.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment