X

Fluminense antecipa pagamentos e fechará 2020

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

O elenco do Fluminense recebeu uma ótima notícia as vésperas do Natal. Na quarta-feira (23) a diretoria quitou de forma integral os salários dos atletas e funcionários do clube. Os pagamentos eram referentes aos meses de outubro e novembro. Com isso, a instituição conseguirá fechar o ano em dia na CLT, uma vez que os salários de dezembro só irão vencer no quinto dia útil de janeiro.

Vale lembrar que a direção já havia pago 20% referente a outubro. Os dirigentes fizeram um esforço a mais para quitar também os vencimentos de novembro, deixando assim a folha em dia. A notícia foi bem recebida junto ao elenco. Os jogadores agora poderão se preocupar apenas com o desempenho dentro de campo.

Com o pagamento, o Fluminense também honrou com o compromisso firmado em abril, no início da pandemia. Na época, o clube havia fechado um acordo de redução salarial junto ao elenco. Neste acordo, existia uma cláusula de inadimplência que dizia o seguinte: caso o Fluminense não honre com seus compromissos até o fim de 2020, o clube será obrigado a ter que pagar a diferença dos salários que os jogadores abriram mão em março (15%), maio (25%) e junho (25%). Como os pagamentos foram realizados dentro do prazo, o clube não precisou ter que pagar essa cláusula.

O Fluminense também precisou negociar novamente com os jogadores o pagamento dos próximos meses. Na época das negociações em abril, o clube não sabia ainda que o Campeonato Brasileiro só iria terminar em 2021, portanto o Fluminense se baseou na premiação da CBF no fim de ano para acertar os atrasados. Porém, os clubes só devem receber em março, já que a atual edição da Série A só irá ser encerrada no fim de fevereiro. Com isso, os jogadores concordaram em esticar o prazo.

Resolvida a situação financeira, o clube agora volta suas atenções para dentro de campo. O elenco dá total apoio ao técnico Marcão, que ainda está no início de um trabalho a frente do clube e busca extrair o melhor futebol do time. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no sábado (26), diante do São Paulo, no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment