Mídias Sociais

Esporte

Flamengo perde para Universidad Católica por 1 a 0 no Chile

Avatar

Publicado

em

 

O rubro-negro perdeu de 1 a 0 para o Universidad Católica em partida ocorrida nessa quarta-feira (15) pela Copa Libertadores. Apesar da derrota, o Flamengo teve bons momentos durante o jogo, que aconteceu no Estádio San Carlos de Apoquindo.

O gol de Santiago Silva acabou com a invencibilidade de quase cinco meses dos cariocas em partidas oficiais. O último revés havia sido em 16 de outubro de 2016, quando o placar ficou em 2 a 1 para o Internacional, pelo Brasileiro.

Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores, com três pontos. Universidad Católica e Atlético-PR somam quatro pontos na disputada chave da competição continental.

O próximo compromisso dos comandados de Zé Ricardo pela Libertadores está marcado para o dia 12 de abril. Desta vez, os cariocas recebem o Atlético-PR, no Rio de Janeiro. O local da partida está indefinido. A Arena da Ilha ou o Maracanã são as possibilidades analisadas pela diretoria.

Sem contar com o Mancuello, o técnico Zé Ricardo tinha Gabriel e Berrio como opções para substituir o argentino e manter o esquema ofensivo do Flamengo, mas escolheu o volante Márcio Araújo para o setor de meio de campo. O time não mudou radicalmente as características, porém, ficou mais cauteloso. Aos 12 minutos da partida, colombiano Berrio veio para o jogo. O atacante Paolo Guerrero teve duas oportunidades   de colocar o Flamengo à frente do jogo, mas não conseguiu. O goleiro Toselli fez grande defesa.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana