A cidade de Saquarema começa a receber, nessa semana, a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que terá a presença das campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia, que encontram a torcida brasileira pela 1ª vez em 2025.
Para Ana Patrícia, que amargaram apenas o 9º lugar na 1ª etapa do Circuito Mundial, disputada em Quintana Roo, no México, na semana passada, a expectativa é grande pela disputa nas areias brasileiras pela 1ª vez na temporada, já que a dupla não disputou a 1ª etapa do Brasileiro, em Navegantes, em Santa Catarina.
“Vai ser massa demais estar em Saquarema, disputando nossa 1ª etapa do Brasileiro este ano. Esperamos que o público faça a festa maravilhosa de sempre. Desde que voltamos de Paris, foram muitas demonstrações de carinho. Muita gente reconhecendo nosso trabalho e nossa dedicação”, falou Ana Patrícia, ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Dupla medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, no ano passado, Duda e Ana Patrícia ficaram 7 meses fora do Circuito Mundial, retornando na etapa de Quintana Roo, onde acabaram eliminadas pelas suíças Hüberli e Kernen.
Mesmo com o tropeço das campeãs olímpicas, o título da etapa mexicana ficou com o Brasil, graças à vitória da dupla Carol Solberg e Rebecca sobre as norte-americanas Cannon e Kraft por 2 sets a 1, parciais de 21/13 e 21/17.
Anunciada oficialmente em 10 de janeiro desse ano, a dupla estreante na temporada formada por Carol Solberg e Rebecca, que desfizeram as parcerias com Bárbara Seixas e Agatha, respectivamente, também ficou com o título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro, em Navegantes.
E apesar de ser a competição do ano no Brasil, essa não será a 1ª vez de Duda e Ana Patrícia nas areias de Saquarema em 2025, já que, em janeiro, as campeãs olímpicas fizeram parte da preparação para a temporada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, da CBV.
As duas, que frequentam o centro de treinamento desde a adolescência, mesmo quando formavam duplas com outras parceiras, também deram uma palestra para jovens talentos da modalidade no camp de treinamento realizado pela CBV, em janeiro.
“É muito gostoso esse contato com o público depois do nosso resultado em Paris. Estou supermotivada. Já tinha um carinho especial por Saquarema e agora ficou ainda mais marcado na minha carreira. Fizemos um trabalho especial lá antes da viagem para a França e é um local onde temos uma boa estrutura e 100% do foco voltado para o trabalho”, completou Duda.
Além da 2ª etapa do Circuito Brasileiro, que acontece nas areias de Jaconé, no Centro de Aviação, até domingo, 6, a cidade de Saquarema também recebe, nesse mês de abril, a 1ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, entre os dias 6 e 9, e a 2ª etapa do Circuito Mundial, que acontece entre os dias 9 a 13.
“A ligação de Saquarema com o voleibol brasileiro tem mais de 20 anos. É onde fica nosso centro de treinamento, que é referência no mundo inteiro e contribuiu para que o Brasil conquistasse medalhas na quadra e na praia. Teremos uma sequência de eventos que levarão o nome da cidade para o mundo inteiro, e envolverão ainda mais a cidade com o voleibol”, completou o presidente da CBV, Radamés Lattari.