Tido como um dos principais jogadores do Vasco nos últimos anos, Yago Pikachu foi punido com dois jogos de suspensão. A decisão diz respeito a partida disputada contra o Palmeiras, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que o jogador desrespeitou o árbitro da partida, e por isso aplicou a punição.
Pikachu já havia sido julgado e absolvido no mesmo caso em primeira instância. Só que na segunda, o atleta teve a decisão alterada pelo STDJ. Os advogados do Vasco tentaram justificar que a reclamação do jogador não teria sido direcionada ao árbitro da partida e sim uma insatisfação do atleta por ter perdido a bola e dado início a um contra-ataque do rival.
Como o Campoenato Carioca é organizado pela Ferj e a punição aconteceu no Campeonato Brasileiro, que é da CBF, Pikachu não precisará cumprir a suspensão no Estadual. As duas partidas de suspensão então devem ser cumpridas na Copa do Brasil, que é um torneio da CBF. Na segunda fase do torneio, o Cruz-Maltino terá pela frente o vencedor do confronto entre Remo (PA) e Serra-(ES).
Em virtude do incêndio no CT do Flamengo, o Vasco decretou três dias de luto. O presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, colocou o clube a disposição para ajudar o rival no que for preciso. Duas assistentes sociais e uma psicóloga do clube também foram colocadas a disposição. Enquanto isso, o time seguirá se preparando para o duelo contra o Resende, que agora será disputado na próxima quarta-feira (13).
Foto: Carlos Gregório Jr
Leave a Comment