X

Clima entre Fluminense e Ferj esquenta de vez nos bastidores

Rio de Janeiro - 14/07/2019 - Estádio das Laranjeiras.rFluminense treina esta manhã nas Laranjeiras, atividade aberta à rtorcida.rFOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.r r.rIMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu ruso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o rFluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou rusar a imagem.r.rIMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. rCommercial use is prohibited unconditionally by its author and rFluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the rauthor or use the image.r.rIMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. rEl uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense rFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar rel imágen.

Não é de hoje que o clima entre o Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anda estranho. Nesta semana, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, deixou um grupo de Whatsapp com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. O fato evidenciou o clima de tensão entre as partes, motivado para posição distinta de ambos sobre o retorno do Campeonato Carioca.

O Fluminense é desde o início da pandemia um dos clubes que se posicionaram contra o retorno do futebol. Em um momento onde as equipes que disputam a Série A do Carioca se reuniram para pedir o retorno da competição, o Tricolor das Laranjeiras manteve sua postura contrária a realização dos jogos, assim como o Botafogo. A postura parece ter irritado Rubens Lopes.
D

e acordo com o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, o presidente do Fluminense optou por deixar o grupo de Whatsapp por conta de ironias e até mesmo ameaças de Rubens Lopes. Uma delas seria declarar W.O nas partidas de Fluminense e Botafogo no Carioca e ainda rebaixar as equipes para a Série B do Estadual caso mantivessem a postura de não jogar a competição.

O Fluminense mantém se posicionando de forma contrária a realização dos jogos por conta da curva ascendente de casos do coronavírus no Rio de Janeiro. O clube entende que para voltar a jogar, terá que ter a liberação das autoridades de saúde, algo que ainda não aconteceu. Mário já chegou a se pronunciar de forma oficial sobre o assunto algumas vezes, onde deixou claro que o Flu não mudará de ideia enquanto o cenário atual da covid-19 no Rio não mudar. Em contrapartida, parte dos clubes e a Ferj fazem pressão para retomar a competição, o que acabou por gerar tamanho desgaste nos bastidores.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment