Empate com gosto de derrota, foi assim o 0 a 0 entre Nova Iguaçu e Boavista, em jogo disputado na noite dessa segunda-feira, 27, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, na Baixada Fluminense, que não agradou nenhum dos times.
Pior para o Verdão de Bacaxá, que segue nas últimas posições da tabela, na 10ª colocação, com apenas 6 pontos ganhos em 5 rodadas, e que está há 5 pontos do lanterna Bangu, 12º e último colocado na zona de rebaixamento.
Apesar da situação incômoda das duas equipes, que vinham de tropeços na rodada anterior, o jogo começou devagar, com as duas equipes errando muitos passes e permitindo os contra-ataques dos adversários.
Aos 4 minutos, Xandinho arriscou de fora da área para o time da casa, mas chutou para alto, longe da meta defendida pelo goleiro Diego Loureiro, e aos 13, em uma excelente oportunidade, o Nova Iguaçu quase abriu o placar.
Num contra-ataque 4 contra 2, a bola chegou em Lucas Cruz na esquerda, que atrasou a passada, mas conseguiu chegar ao fundo e cruzar, com a bola passando pro todo mundo, contando uma furada e uma tentativa de conclusão de canela que resultou apenas em tiro de meta para Diego Loureiro.
A melhor chance do Boavista veio só aos 5 minutos da etapa final, em contra-ataque, com bom passe de Vitor Ricardo na direita que encontrou Caetano livre, dentro da área, mas o atacante pegou muito embaixo e isolou.
Com os atacantes pouco inspirados, o jogo continuou tendo chances perdidas dos 2 lados, com Caetano, pelo Boavista, e Victor Rangel, pelo Nova Iguaçu, e muitos chutes de fora da área, a maioria sem direção, o que manteve o 0 a 0 no placar até o final.
Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a 8 pontos, passou o Flamengo, e assumiu a 4ª colocação na tabela, enquanto o Boavista se manteve na 10ª colocação, com 6 pontos, abrindo 5 da zona de rebaixamento e empatando com o Sampaio Corrêa, rival de Saquarema.