X

Atletas de Macaé lutam neste sábado (18) no XForce MMA nas categorias peso pena

O lutador Max Alves faz a penúltima luta hoje no XForce MMA

Dois atletas de Macaé lutam neste sábado (18) na 5ª edição do XForce MMA. O evento acontece até domingo (19) no Lounge Music (Trevo da Linha Verde).

Max Alves, 30 anos, vai enfrentar Patrik Tavares, e Ítalo Gomes, de 20, encara Paulo Rodrigues. Ambos vão lutar pela categoria peso pena até 66 quilos, mas não disputam cinturão.

Há seis anos lutando MMA, Max Alves é o primeiro campeão do XForce. No curriculo, acumula 12 vitórias e seis derrotas pelo profissional.  Já venceu o Shooto Brasil, maior evento nacional de MMA, Arena Force e Jungle Fight.   No evento de hoje, o lutar vai representar a equipe Nova União. A rotina de treinos de Max é diária e toda preparação é feita ao longo do ano para estar sempre pronto para lutar.

Sobre o adversário que vai ‘encarar’ hoje no XForce, Max explica que não o estudou, como a maioria dos lutadores faz. “Não costumo fazer isso. Não assisto lutas dos meus adversários. Foco no meu tipo de treino específico para cada luta”.

Ansioso para o combate de hoje, o lutador Ítalo Gomes, de 20 anos, também vai competir pela categoria peso pena, contra Paulo Rodrigues. Ítalo, em sua carreira, têm três lutas e três vitórias. “Nunca tenho a garantia de que vou vencer uma luta, mas sempre dou o melhor de mim no combate”, declarou. O atleta faz três treinos diariamente e também cuida da alimentação balanceada. Ao contrário de Max Alves, Ítalo revelou que estuda o adversário que vai enfrentar. “Sempre procuro saber o ponto fraco e o estilo de luta de quem eu enfrento”.

Daniela Bairros

Legenda: O lutador Max Alves faz a penúltima luta hoje no XForce MMA

Crédito: Arquivo pessoal

Leave a Comment