X

Após crescimento acima de média, Fluminense vê programa de sócio-torcedor estagnar

Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 05/07/2020 - Nilton Santos. Fluminense renfrenta o Botafogo esta noite pela semifinal da Taca Rio 2020. FOTO DE LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC . . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional divulgação, seuuso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution.Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición.El uso comercial es prohibido por su autor y por el FluminenseFootball Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

A pandemia do coronavírus criou uma crise financeira mundial sem precedentes. O Fluminense foi um dos clubes que sofreu com esse processo por conta de queda de suas receitas. Diante deste cenário, a diretoria do clube optou por dar mais atenção ao programa de sócio-torcedor como tentativa de contornar a crise e minizar os impactos financeiras causados pela Covid-19.

A estratégia deu bastante certo nos primeiros meses, principalmente após a contratação do ídolo Fred. Após fechar o retorno do jogador, o clube viu surgir uma onda de adesões e o programa alavancar de maneira significativa. Foram quase sete mil novos sócios em um mês. Só que nos últimos meses, esse número vem caindo, o que já gera certa preocupação nos bastidores.

Em 19 de junho o Flu inaugurou no site oficial um contador de sócios com 26.896 adimplentes. Em 18 de julho esse número já era de 33.147. No dia 21 de agosto, o clube ultrapassou a marca dos 37.477 torcedores contribuindo com o programa, mas, a partir daí, o crescimento parou. No início de outubro, dia 8, constavam 37.459 sócios no portal.

Após o número de adesões estagnar, a diretoria vem buscando alternativas para alavancar novamente o programa. Só que até o momento, o clube não divulgou novas ações para o sócio-torcedor. Eles seguem sem uma previsão para o lançamento de uma nova leva de planos. Existe a expectativa de que isso mude após a liberação do público nos estádios. O problema é que isso ainda não tem uma previsão para acontecer.

Foto: Lucas Merçon

Leave a Comment