Ricardo Sá Pinto está vivendo dias de muita pressão no Vasco por conta da má campanha do time no Campeonato Brasileiro. Só que internamente o cenário parece ser diferente. A diretoria do Cruz-Maltino vem mantendo o apoio ao treinador. Nesta semana, o presidente Alexandre Campello declarou todo o seu apoio ao português.
Campello disse acreditar que uma troca de comando a essa altura acabaria por não ajudar o time.
"Não acho que mais uma mudança de treinador vá resolver. Leva tempo até o treinador conhecer o elenco e acho que todos devem dividir a responsabilidade. Jogadores e comissão. E direção. Ninguém ganha ou perde sozinho no futebol. Cada um tem que assumir sua responsabilidade", disse o mandatário.
Ricardo Sá vem sendo bastante criticado pelos torcedores do Vasco. É da torcida que vem a maior pressão por sua demissão. Mas há também conselheiros e apoiadores do Campello que são contra a permanência do treinador. Ainda assim, o presidente vem mantendo total apoio ao trabalho do português.
Sá Pinto chegou ao Rio no dia 15 de outubro. De lá para cá, comandou o Vasco em 13 jogos, tendo somado apenas duas vitórias neste período. Nas demais partidas foram cinco empates e seis derrotas, já contando com a Sul-Americana, onde o time foi eliminado pelo Defensa Y Justicia.
Ao defender o português, Campello indiretamente acabou por criticar o antecessor, Ramon Menezes.
"Agora não conseguimos jogar com o mesmo time duas vezes seguidas. Tivemos vários problemas com a Covid-19, e o treinador quase não teve uma semana cheia para treinar, ao contrário do Ramon que teve a maior pré-temporada que eu já vi no futebol", disse Campello.
O próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (20), quando o Cruz-Maltino irá receber o Santos, às 16 horas, em São Januário.
Foto: Rafael Ribeiro