Mídias Sociais

Destaque

Secretaria de Educação de Macaé prorroga prazo da pré-matrícula até esta sexta-feira, 9

Publicado

em

 

Última fase do processo foi ampliada para atender a demanda da população que perdeu fases anteriores. 

Com objetivo de atender a demanda da população, a Prefeitura de Macaé anunciou nesta quinta-feira, 8, a prorrogação do prazo para término da 4ª fase da pré-matrícula dos alunos da rede pública de educação.

O cadastro, que seria encerrado na última quarta, 7, foi estendido para esta sexta-feira, 9, aumentando a chance para os candidatos que perderam as etapas anteriores, realizadas nos meses de novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e que chegaram recentemente ao município.

Segundo a Secretaria de Educação, a expectativa é atender 5 mil novos alunos neste ano letivo, lembrando que esta é a última chance para pais, responsáveis e alunos interessados em ingressar da rede municipal de ensino.

Para realizar o cadastro, os interessados devem utilizar a página da prefeitura, através do endereço eletrônico, www.macae.rj.gov.br, ou comparecer no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), das 9h às 17h.

As vagas oferecidas são para estudantes de Educação Infantil, maternal I e II (2 e 3 anos), além de Pré I e II (4 e 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos, e Ensino Médio, sendo estas vagas apenas para unidades na região serrana do município.
Ainda de acordo com a pasta, o resultado da 4ª fase da pré-matrícula será divulgado no dia 19 de fevereiro, no site oficial da prefeitura, e também nas escolas. Para efetuar a matrícula nova, os pais e responsáveis deverão comparecer na escola, com a documentação exigida, entre os dias 20 e 23 deste mês.
“No processo, a rede municipal prioriza o candidato que necessita de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos”, explica o governo municipal.

A Secretaria de Educação alerta ainda aos interessados para que, durante o cadastro, o responsável apresente 3 opções diferentes de unidades escolares. O Cetep fica na Rua Alfredo Backer, 363, no centro da cidade.

Foto: Guga Malheiros

Tunan Teixeira


 

Mais lidas do mês