Mídias Sociais

Educação

Período de matrículas para Ensino Médio em horário integral termina no próximo dia 9

Avatar

Publicado

em

 

Termina nesta segunda-feira, 9, o período para realizar a matrícula dos alunos que desejam cursar o Ensino Médio em horário integral em 5 escola da Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

As unidades onde estão sendo oferecidas as vagas na região são o Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, em Campos dos Goytacazes; o Ciep 470 Celso Martins Cordeiro, em São Francisco de Itabapoana; o Ciep 271 José Bonifácio Tassara, em Conceição de Macabu; o Ciep 258 Astrogildo Pereira, em Saquarema; e o Ciep 262 Curvelina Dias Curvello, em São Pedro da Aldeia.

A Secretaria Estadual de Educação lembra que as inscrições devem ser feitas nas próprias escolas, até a data limite do período de matrículas, e que as escolas de Ensino Médio em tempo integral são vocacionadas ao Empreendedorismo.

No total, 33 unidades da Secretaria Estadual de Educação estão com vagas abertas em todo o Rio de Janeiro. Para o Secretário Estadual de Educação, Wagner Victer, as vagas nessas unidades de ensino, que aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, são ótimas oportunidades para os alunos que desejam concluir o Ensino Médio regular e, ainda, ter em seu histórico uma qualificação profissional.

“As disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo que serão ministradas nessas escolas são desenvolvidas de acordo com princípios pedagógicos e pretendem levar os jovens a entender que empreender significa buscar soluções e alcançar objetivos. A ideia é, também, preparar o aluno para o mundo do trabalho, permitindo que construa sua autonomia, tome decisões qualificadas e faça escolhas para além da escola”, comentou Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada na próxima sexta-feira, 13, no Facebook oficial da Secretaria Estadual de Educação, através do link http://www.facebook.com/seeduc/RJ, ou site da própria secretaria, no endereço http://www.rj.gov.br/seeduc.

A pasta ressalta ainda que é importante que os pais, responsáveis e alunos interessados fiquem atentos ao resultado, pois, após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 deste mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Mais lidas da semana