Mídias Sociais

Educação

IV Jornada da Luta Antimanicomial da Salesiana será no dia 14, em Macaé

Publicado

em

 

O evento, que já faz parte do calendário anual da FSMA contará com a participação de estudantes, usuários da rede de saúde mental, profissionais, educadores e gestores.

Da redação

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – vai promover a IV Jornada da Luta Antimanicomial, no dia 14 de maio, às 18h30, na Sala Audiovisual Madre Colombo.

A roda de debates, com participação aberta ao público, terá como tema “Luta Antimanicomial: uma questão de Saúde Pública”, com uma programação composta de apresentação de dança circulares e mesa redonda sobre a Saúde Mental e a Reforma Psiquiátrica.

O evento, que já faz parte do calendário anual da FSMA contará com a participação de estudantes, usuários da rede de saúde mental, profissionais, educadores e gestores. O principal objetivo é discutir políticas públicas antimanicomiais com foco na melhoria da qualidade de vida dos atores dos serviços de saúde mental e da sociedade, em geral.

O Movimento da Luta Antimanicomial teve início na década de 1980, dando continuidade às ações de luta política e cidadania na área da Saúde Pública no Brasil. Naquele momento, a discussão sobre a possibilidade de uma intervenção social para o problema da saúde mental, especificamente, dos absurdos que aconteciam nos manicômios ganhou relevância, permitindo o surgimento deste movimento. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado em todo Brasil no dia 18 de maio.

 

Crédito: Divulgação

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana