Mídias Sociais

Destaque

Estudante de Macaé vence olimpíada nacional de Matemática

Avatar

Publicado

em

 

Rafael Tavares Santa Rita Arêas Pacheco, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Aprovado conquistou a medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática Poliedro.

O estudante de Macaé, Rafael Tavares Santa Rita Arêas Pacheco, aluno do 5° ano do Ensino Fundamental I do Colégio Aprovado, foi o campeão da Olimpíada Nacional de Matemática. Ele conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Matemática Poliedro.

Aluno do Colégio Aprovado, de Macaé, Rafael Tavares competiu com estudantes da rede pública e privada de todo o País e se destacou na edição 2017 da Olimpíada de Matemática Poliedro.

Promovida pelo Sistema de Ensino Poliedro com o objetivo de desenvolver e reconhecer os talentos, a olimpíada estimula o aprendizado dos jovens e fortalece o estudo da disciplina de Matemática, tão útil e com aplicações presentes em todo o cotidiano.

No total, os alunos macaenses conquistaram uma  medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze nas categorias do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I.

A competição se dividiu em duas fases com provas com questões objetivas de múltipla escolha e discursivas, que foram avaliadas por comissões julgadoras especializadas. Todos os estudantes que tiveram bons resultados foram reconhecidos com certificados e/ou premiados com medalhas de prata e bronze. E os alunos que “gabaritaram” a prova receberam a medalha de ouro.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação Colégio Aprovado

 

 

Mais lidas da semana