Mídias Sociais

Destaque

Estão abertas as inscrições para o Enem 2018. Saiba como se candidatar.

Publicado

em

 

Todos os candidatos terão até 18 de maio para se inscrever no site do Enem e até o dia 23 para pagar a taxa de R$ 82. 

Já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Todos os candidatos terão até 18 de maio para se inscrever no site do Enem e até o dia 23 para pagar a taxa de R$ 82. O período para solicitação de isenção foi encerrado em 11 de abril.  Quem conseguiu isenção de pagamento também deve se cadastrar no site.

O participante deverá informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade na hora de se inscrever. Também é obrigatório indicar um endereço de e-mail único e válido e um número de celular que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) utilizará para enviar informações relativas ao exame.

Segundo o edital, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova no primeiro dia (redação, linguagens e ciências humanas) e cinco horas no segundo (ciências da natureza e matemática). Assim como em 2017, o exame será aplicado em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Cronograma

Inscrições: de 7 a 18 de maio

Pagamento da taxa de inscrição: de 7 a 23 de maio

Solicitação de atendimento pelo nome social: de 28 de maio a 3 de junho

Confirmação do local de prova: outubro

Primeiro dia de provas:  4 de novembro, cinco horas e meia de duração para redação, linguagens e ciências humanas

Segundo dia de provas: 11 de novembro, cinco horas para matemática e ciências da natureza

Divulgação dos resultados: janeiro de 2019

Mais lidas da semana