Mídias Sociais

Destaque

Escolas de Carapebus recebem visita de cães treinados para ações de combate

Avatar

Publicado

em

 

Agentes realizaram simulações de apreensão de entorpecentes mostrando aos alunos como a cadela Mila sente o cheiro das drogas

 

Bertha Muniz

A cadela Mila, uma labradora que irá atuar nas ações de combate ao tráfico de drogas e na apreensão de armas, visitou os alunos das escolas municipais Salim Selem Bichara e Luiz Carlos Fragoso, em Carapebus, na última segunda-feira (18). A cadela irá auxiliar as polícias Civil e Militar, através do Departamento de Operações com Cães - DOC, que faz parte da Guarda Municipal de Carapebus.

A secretaria de Segurança e Trânsito receberá um total de três cadelas até a conclusão da obra do canil. A visita foi acompanhada pelo secretário de Segurança, Roberto Borges, agentes da Guarda Municipal de Carapebus que receberam treinamentos para atuar com os animais que são das raças Labrador, Pastor Canadense e Pastor Anelados com Malinois e também de guardas municipais de Casimiro de Abreu, que ministraram curso para os guardas de Carapebus, através de uma parceria.

Durante as visitas, os agentes realizaram simulações de apreensão de drogas mostrando aos alunos como a Mila através do seu faro aguçado, sente o cheiro das drogas. Os agentes também chamaram a atenção dos pequeninos sobre a importância de combater o uso de drogas no município e como a substância age no organismo.
O secretário Roberto, falou sobre a agilidade que a labradora e os outros cães trarão para o trabalho da Guarda Municipal. “Como podemos observar na demonstração, o cão treinado tem a capacidade de identificar em questão de minutos, uma arma ou drogas escondidas. Temos cinco guardas que passaram por treinamentos para atuar com os animais, somente eles terão o controle e o comando dos animais”, falou o secretário.

 

Mais lidas da semana