A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou, nessa segunda-feira, 3, alguns dados sobre o impacto positivo da realização do Sesc Verão 2025 para a economia da cidade, depois dos shows de Chico César, Alcione e Jammil e Uma Noites, que encantaram moradores e turistas nesse fim de semana.
De acordo com o município, só entre sábado e domingo, dias 1 e 2 de fevereiro, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade atingiu 96%, superando em muito os números alcançados em todo mês de fevereiro do ano passado, quando a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade foi de 71,7%.
Os números atuais foram divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, que estima que o impacto econômico do evento, ultrapasse os 40 milhões de reais, principalmente nos setores de gastronomia e hotelaria.
E a julgar pelas atrações confirmadas para os shows do Sesc Verão 2025 na cidade, que segue até 16 de fevereiro, e por ainda devem passar nomes como Samuel Rosa, Marina Sena e os blocos do Sargento Pimenta e Bangalafumenga, a estimativa não parece nada exagerada.
O município reforça que, além da movimentação intensa nas áreas de eventos do Centro e de Costazul, trabalhadores do programa Renda Alternativa aproveitam a alta circulação de visitantes para ampliar sua renda.
Somente em Costazul, o Sesc Verão está gerando 300 empregos temporários, entre os profissionais que atuaram nos shows realizados no espaço do antigo camping, em funções como segurança, limpeza e montagem de palco.
“O Sesc Verão é um grande indutor do desenvolvimento local. Além de movimentar o comércio e gerar empregos, ele fortalece a imagem de Rio das Ostras como um destino turístico estratégico, o que traz reflexos positivos para o ano inteiro”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro.