Empresas deverão apresentar propostas para leilão no dia 12 de março do próximo ano.
Com expectativa de gerar R$ 350 milhões de investimentos na cidade, a concessão do Aeroporto de Macaé será definida em leilão agendado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para o dia 15 de março de 2019.
Na edição do Diário Oficial da União de ontem (30) foi publicado o aviso de licitação, na modalidade de leilão, para a concessão dos 12 Aeroportos, divididos em três blocos, que fazem parte do plano de desestatização anunciado pelo presidente Michel Temer (MDB) no início do ano.
Junto ao Aeroporto de Vitória, a base de Macaé será arrematada por empresas que já demonstraram o interesse de assumir a gestão do Aeroporto, que possui potencial de exploração comercial com rendimento previsto em R$ 1 milhão, mais novo terminal e estacionamento.
Além da base macaense, que junto ao Aeroporto de Vitória forma o bloco sudeste, a concessão, que será realizada em modalidade de leilão, integra também os aeroportos de Recife, Maceió, Aracajú, João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte que formam o bloco Nordeste, além de Cuiabá, Barra das Graças, Rondonópolis e Alta Floresta, que formam o Bloco Centro-Oeste.
Os procedimentos para a licitação ocorrerão em março. No dia 12, as empresas deverão apresentar as propostas que serão abertas em sessão pública no dia 15 de março do próximo ano.
Leave a Comment