Mídias Sociais

Destaque

Ministério dos Transportes publica edital de concessão do Aeroporto de Macaé

Publicado

em

 

Empresas deverão apresentar propostas para leilão no dia 12 de março do próximo ano.

Com expectativa de gerar R$ 350 milhões de investimentos na cidade, a concessão do Aeroporto de Macaé será definida em leilão agendado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para o dia 15 de março de 2019.

Na edição do Diário Oficial da União de ontem (30) foi publicado o aviso de licitação, na modalidade de leilão, para a concessão dos 12 Aeroportos, divididos em três blocos, que fazem parte do plano de desestatização anunciado pelo presidente Michel Temer (MDB) no início do ano.
Junto ao Aeroporto de Vitória, a base de Macaé será arrematada por empresas que já demonstraram o interesse de assumir a gestão do Aeroporto, que possui potencial de exploração comercial com rendimento previsto em R$ 1 milhão, mais novo terminal e estacionamento.

Além da base macaense, que junto ao Aeroporto de Vitória forma o bloco sudeste, a concessão, que será realizada em modalidade de leilão, integra também os aeroportos de Recife, Maceió, Aracajú, João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte que formam o bloco Nordeste, além de Cuiabá, Barra das Graças, Rondonópolis e Alta Floresta, que formam o Bloco Centro-Oeste.
Os procedimentos para a licitação ocorrerão em março. No dia 12, as empresas deverão apresentar as propostas que serão abertas em sessão pública no dia 15 de março do próximo ano.

 

 


 

Mais lidas do mês