Mídias Sociais

Destaque

Macaé é a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio entre janeiro e setembro de 2021: "estamos apenas começando", afirma prefeito

Publicado

em

 

O município de Macaé, na região Norte Fluminense do Estado , registrou nesta semana, o melhor desempenho dos últimos 10 anos em geração de empregos. Com 8 mil novas vagas abertas, entre janeiro e setembro de 2021, a cidade estabelece como marco a retomada do mercado de óleo, gás e energia que impulsiona setores como a construção civil, comércio e prestação de serviços.

Segundo o balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Macaé gerou cerca de uma vaga de emprego para cada 0033 habitantes, enquanto a cidade do Rio, com 21 mil oportunidades de emprego no mesmo período, criou uma vaga para 0035 habitantes.

Levado em conta os dados cima, a Capital do Petróleo foi a cidade que mais gerou empregos em todo o estado em proporção, já que no somatório total ficou atrás apenas da capital. Porém, Macaé possui uma população 25 vezes menor que a da cidade do Rio de Janeiro.

Das 8 mil vagas criadas neste ano, cerca de 4 mil foram geradas pela construção civil. O reaquecimento do mercado de óleo e gás, promoveu os setores de prestação de serviço e indústria, que juntos, gerou 3,4 mil novos empregos. O comércio seguiu influenciado, gerando 567 novas contratações, neste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

"Em números absolutos ficamos atrás apenas da capital, Rio de Janeiro que gerou pouco mais de 21 mil empregos. Mas, considerando que o Rio é uma cidade de seis milhões de habitantes e Macaé tem apenas cerca de 240 mil, proporcionalmente estamos bem a frente do Rio. A capital carioca tem uma população 25 vezes maior do que a de Macaé", destacou o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, ressaltando que, "mais que desenvolvimento, a superação marca o resgate da dignidade para a nossa população e esperança de dias melhores".

“Acreditamos na retomada da nossa cidade e trabalhamos junto aos empresários e instituições locais com objetivo de facilitar processos, apoiar investimentos e garantir, principalmente, mais empregos. Nosso governo trabalha dia e noite para atrair empregos, simplificar processos de licenciamento e trazer novos negócios. Todo esse trabalho se reflete no número e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. O maior projeto social defendido por nossa gestão é o emprego. Acredite: estamos apenas começando", concluiu.

 

Mais lidas da semana