Mídias Sociais

Economia

Firjan realiza 3º Seminário Gestão, Inovação e Mercado na Indústria da Região Norte Fluminense na próxima semana

Publicado

em

 

Seminário para discutir inovações na indústria da Região Norte Fluminense tem entrada gratuita, inscrições online, e início marcado para a próxima terça-feira, 11

Na próxima semana, nos dia 11 e 12, acontece em Campos dos Goytacazes o “Seminário Gestão, Inovação e Mercado na Indústria na Região Norte Fluminense”, que vai discutir temas relevantes para a indústria da região e mostrar iniciativas de sucesso.

Com entrada gratuita, o evento é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Grupo Metal Mecânico do Estado do Rio, e reúne industriais de todo o estado.

Grandes empresas como Andrade Gutierrez e Ocyan também estão com suas presenças confirmadas no seminário. As empresas virão trocar experiências sobre estratégias e práticas relacionadas à gestão empresarial, inovação e mercado.

“Esta é a terceira edição do evento que já foi realizado na capital e em Nova Friburgo. No dia 11, o evento será direcionado ao público em geral (empresas, instituições, universidades, etc), e terá foco em gestão e inovação. No dia 12, o público alvo serão as empresas e o foco será os requisitos do mercado Norte Fluminense”, explicou a Firjan.

Estão programadas ainda palestras sobre LEAN, energia móvel, e outros temas, além de momentos para networking e apresentação de oportunidades de negócios para as empresas participantes.

A Firjan informou também que o evento contará com exposição de Projetos Integradores da Firjan SENAI de Campos, visita ao FabLab, Escola Móvel de Portas Abertas e exposição virtual do Guia Visual do Setor Metal Mecânico do Estado do Rio.

“A proposta é rodar o Estado do Rio com o evento, que acontece anualmente, levando informação atualizada para as todas regiões do estado”, acrescentou a Firjan.

Para a analista em desenvolvimento setorial da Firjan, Patrícia Galvão, o evento é uma possibilidade dos empresários, do estado e da região, discutirem as formas como inovação pode estar presente no dia a dia das empresas.

“A inovação pode estar presente nas empresas de diversas formas, seja a partir de novos modelos de negócios, tecnologia ou através de mudanças simples e ganhos possíveis a partir de pequenas transformações em gestão, processos, produtos e serviços, e é isso que pretendemos discutir, disse Patrícia Galvão.

Para participar do evento, basta se inscrever pelo site da Firjan, através do link, firjan.com.br/eventos/seminario-da-industria-norte-fluminense-2.htm, onde também é possível conhecer toda a programação do evento.


 

Mais lidas do mês