Mídias Sociais

Destaque

Wilson Witzel tem 64% dos votos válidos contra 36% de Eduardo Paes em pesquisa para o governo do estado encomendada pela TV Record

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), saiu mais uma vez na frente de seu opositor Eduardo Paes (DEM), em uma pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (16). A pesquisa é do Instituto Real Time Big Data e foi encomendada pela RecordTV. Nela, Witzel, tem 64 % das intenções de votos válidos. Já Eduardo Paes tem 36%.  Levando em conta as intenções de votos absolutos Witzel, tem 51% das intenções de votos. Já Eduardo Paes tem 29%. Os votos nulos e brancos somam 12% e os indecisos 8 %, segundo o instituto.

Após uma reviravolta em relação às pesquisas de intenção de voto, Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) foram para o segundo turno nas eleições para governador do Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas, Witzel teve 41,28% dos votos. Paes contabilizou 19,56%. O candidato do PSOL, Tarcísio Motta, obteve 10,75%. O senador Romário Faria (PODE), que chegou a ficar em segundo lugar nas pesquisas, teve 8,79%.

Ex-juiz federal, Witzel tem 50 anos e já foi fuzileiro naval. Ele atuou na magistratura por 17 anos, nas áreas cível, criminal, incluindo combate ao crime organizado. Também leciona em faculdades de direito. Esta é a primeira eleição que ele disputa.

Mesmo desconhecido de parte da população, Witzel surpreendeu e se tornou o candidato a governador mais votado no Estado. Ele esteve na liderança durante toda a apuração, o que mostrou um cenário muito diferente das pesquisas. O Ibope, por exemplo, indicava Paes com 32% e Romário com 20%.

“Tenho certeza que vamos consolidar essa vitória no fim do segundo turno”, afirmou o ex-juiz federal em entrevista. A pesquisa foi realizada no dia 13 de outubro, sob o número de registro 00033/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


 

Mais lidas do mês