Mídias Sociais

Covid-19

Técnica em enfermagem morre vítima da Covid-19 em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Solange Souza trabalhava na maternidade do HPM. Ela morreu nesta terça (16).

Uma técnica em enfermagem de Macaé, morreu nesta terça-feira (16), vítima da Covid-19. Solange Souza estava internada no Hospital na Unimed, no Centro da cidade. Ela trabalhava na Maternidade do Hospital Público Municipal (HPM). Este é o segundo caso de morte entre profissionais da Saúde pela doença no município.

Em seu site oficial, a prefeitura de Macaé emitiu uma nota de pesar se solidarizando aos familiares da servidora municipal. "Neste momento de dor, estendemos nossos sentimentos aos familiares das vítimas da pandemia de Coronavírus", diz um trecho do documento. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaé (Sindserv) também emitiu uma nota lamentando a morte da profissional de saúde.

" O Sindserv vem através deste solidarizar a família da técnica de enfermagem Solange Souza, profissional da Maternidade do HPM, vítima de Covid-19. Nossos pesares a todas as vítimas deste terrível vírus. Segundo relatos em redes sociais ela sempre sorridente e solicita. Amava sua profissão".

O enfermeiro Alex, que cuidou de Solange no Hospital da Unimed, fez um texto de despedida à amiga. "A dor da falta de despedida em tempos de isolamento social, lidar sozinho com uma perda de uma amiga de profissão dói! Covid chegou bem próximo e a única coisa que posso fazer é pedir a Deus que receba essa pessoa especial e de alma boa ao seu lado. Vá com Deus Solange, ontem ao cuidar de você naquele CTI e clamar a Deus pela sua melhora, pedi pra que ele aliviasse a sua dor. Sentiremos saudades, até breve", lamentou Alex.

O local do sepultamento de Solange, que era natural de Santa Maria Madalena e residia em Rio das Ostras, não foi informado.

Mais lidas da semana