Mídias Sociais

Destaque

Seguem as buscas por operário que desapareceu após cair de plataforma na Bacia de Campos

Publicado

em

 

Seis embarcações foram deslocadas e operam nesse instante no resgate. Além da Petrobrás, a Marinha também atua nas buscas para encontrar o trabalhador.

Um trabalhador  caiu no mar da Bacia de Campos, na tarde de ontem (18), durante uma operação de manutenção no passadiço da embarcação "Mar Limpo 3", de recolhimento de óleo, que opera nas proximidades das plataformas SS-85 e FPSO Cidade de Rio das Ostras.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF), o marinheiro Francisco das Chagas Oliveira da Silva Filho, de 23 anos é contratado da empresa Bravante. O acidente ocorreu por volta das 16h30 e segundo o SindipetroNF a Petrobras só foi avisado sobre o ocorrido por volta das 17h.

Um helicóptero chegou a ser acionado para fazer as buscas, mas teve que parar depois de duas horas de tentativas por causa da regra do pôr do sol.

O NF apurou, ainda, que seis embarcações foram deslocadas e operam nesse instante no resgate. Além da Petrobrás, a Marinha também atua nas buscas para encontrar o trabalhador. Até o momento, o trabalhador não foi encontrado.

Francisco é solteiro e não tem filhos. Ele estava há 22 dias embarcado.

Autor: Bertha Muniz

Mais lidas da semana