Mídias Sociais

Destaque

Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional abre novo polo de qualificação na ONG Casa do Caminho, em Macaé

Publicado

em

 

O secretário Adjunto de Qualificação Profissional de Macaé, Denis Madureira e o prefeito Welberth Rezende divulgaram hoje(30) parceria com a ONG Casa do Caminho, em que foi definido que a instituição receberá um polo de ensino profissional, com oferta de cursos gratuitos em diversas áreas.

<Segundo Denis Madureira os cursos iniciarão ainda no primeiro semestre, e irá contemplar na primeira fase cerca de 200 alunos, distribuídos em 8 salas, em turnos diferenciados. A presidente da instituição, Regina Célia e o vice presidente, Pierre Maciel Ribeiro,  ressaltaram a alegria pela parceria firmada. "Estamos muito felizes que vamos garantir cursos de qualidade para os moradores, por meio dessa ação vamos atender famílias  da Ajuda de Cima, Aterrado do Imburo, Ajuda de Baixo, Jardim Carioca, entre outras localidades".

<span;>O Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira ressaltou que esse foi o primeiro encontro, e que darão continuidade à iniciativa, definindo questões pedagógicas e de logística. "Nosso objetivo é definir o quanto antes cada etapa da organização dessa parceria, para que ainda nesse primeiro semestre os cursos iniciem, e possamos abrir esse novo caminho de oportunidades para a população",  afirmou.

O prefeito Welberth Rezende destacou também a importância dessa parceria. "O objetivo é atender a população da zona norte de Macaé, trazendo mais qualificação, para que possam atender as vagas que estão sendo ofertadas no município".

Mais lidas da semana