Mídias Sociais

Destaque

São Pedro da Aldeia continua com vacinas disponíveis para todos

Publicado

em

 

A vacina está sendo aplicada em todos os postos de saúde do município

O município de São Pedro da Aldeia continua disponibilizando a vacina contra a Influenza para toda a população, em todas as unidades de saúde da cidade. A decisão foi tomada após o Ministério da Saúde decidir disponibilizar a imunização a toda a população, por conta do alto número de doses disponíveis.

Em São Pedro da Aldeia, nesta semana chegaram mais doses, além das que já disponíveis. E há uma grande preocupação para que a população se previna. A vacina é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

É importante lembrar que, mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe - especialmente se são integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações - devem procurar, imediatamente, o médico. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Mais lidas da semana