Mídias Sociais

Covid-19

Rio das Ostras não tem mais leitos de UTI disponíveis para pacientes com a Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Município conta com 11 leitos, incluindo os do Hospital de Campanha.

A prefeitura de Rio das Ostras publicou, na noite desta quinta-feira (11), uma atualização do Boletim Epidemiológico com dados da Covid-19 no município. O documento aponta que 100% dos leitos de UTI instalados no Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras estão ocupados. Atualmente a unidade conta com 11 leitos.

A cidade, que se encontra na bandeira Laranja, apresentou ontem 85 novos casos do novo coronavírus. A taxa de ocupação nos leitos clínicos do Hospital de Campanha é de 65,21%, o que corresponde a 30 leitos ocupados e 16 livres.

Dados apontam que 198 óbitos já foram registrados desde o início da pandemia, 19 óbitos estão em investigação, 7785 casos já foram confirmados na cidade. Somente ontem, o Pronto Socorro Municipal atendeu 193 pessoas e realizou 69 exames de Swab.

VACINAS: Nesta quinta-feira (11), Rio das Ostras recebeu mais 870 doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Desse lote recebido, 750 doses serão direcionadas à aplicação da primeira dose dos grupos prioritários da Fase 1 do Plano de Vacinação. As outras 120 serão destinadas à segunda dose de pessoas já vacinadas.

IDOSOS – Nesta sexta-feira, 12, sábado, 13, e segunda-feira, 15, os idosos com 90 anos ou mais vão receber a segunda dose da CoronaVac. A vacinação acontece das 9h às 16h, em três polos na Cidade: na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Marilea; na Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, e no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança.

Na próxima semana, a previsão é de que o Município dê início à imunização (primeira dose) dos idosos com 79 anos.

Mais lidas da semana