Mídias Sociais

Covid-19

Rio das Ostras confirma dois casos positivos para coronavírus

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Rio das Ostras confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no município, registrados por vínculo epidemiológico. As duas pessoas, mãe e filho, já estão em isolamento domiciliar e receberam a visita de uma equipe da Vigilância Epidemiológica que prestou as orientações necessárias e os cuidados que devem ser tomados a partir de agora.

A confirmação veio por conta de um resultado positivo de uma senhora de 70 anos, moradora de Itaboraí e mãe e avó das duas pessoas infectadas, que veio visitar a filha e o neto moradores de Rio das Ostras e permaneceu em contato com a família por um período de uma semana.

A idosa senhora deu entrada no Pronto-Socorro no último dia 23 de março com sintomas gripais e foi encaminhada para o Hospital de Araruama. Em seguida, ela foi transferida para o Rio de Janeiro, onde foi confirmada a contaminação.
De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura, na última sexta (27), Rio das Ostras possui 39 casos suspeitos de Covid-19 e que aguardam resultados de exames.

Mais lidas da semana