Mídias Sociais

Covid-19

Região dos Lagos volta para bandeira laranja no Mapa de Risco da Covid-19

Publicado

em

 

A 32ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostrou que a Região dos Lagos, inserida na área da Baixada Litorânea, retornou para a bandeira laranja, de risco moderado de contrair a doença.

A piora no cenário epidemiológico aconteceu também na região Centro-sul. Ambas estavam com bandeira amarela, de risco baixo. As regiões Metropolitana I, Baía da Ilha Grande e Noroeste permanecem com risco alto (bandeira vermelha). Médio Paraíba, Metropolitana II e Serrana continuam com bandeira laranja. E o Norte Fluminense segue na bandeira amarela.

A análise compara a semana epidemiológico 19, no período entre 9 e 15 de maio, com a 17, entre 25 de abril e 1º de maio. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa - risco muito alto; vermelha - risco alto; laranja - risco moderado; amarela - risco baixo; e verde - risco muito baixo.

Conforme a SES, o estado do Rio apresentou uma redução de 25% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 25% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, na sexta-feira (28), eram 85% para leitos de UTI e 58% para leitos de enfermaria.

Em contrapartida, na Baixada Litorânea, houve um aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI. A Centro-Sul apresentou aumento no número de óbitos e na taxa de ocupação de leitos de UTI. Esses fatores impactaram na mudança de faixa de alerta, que passou da bandeira amarela para laranja.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana