Mídias Sociais

Destaque

Padre é esfaqueado por flanelinha dentro de igreja em Campos dos Goytacazes

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um padre de 82 anos foi esfaqueado por um guardador de carros na manhã desta terça-feira (28), dentro do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes.

Segundo testemunhas, a vítima identificada como Élio da Silva Athayde o estava visitando o local, conhecido como Convento, no momento em que foi abordado pelo criminoso. O flanelinha teria pedido dinheiro ao padre, mas Hélio disse não ter a quantia pedida, sendo atacado em seguida com um golpe de faca nas costas.

De acordo com informações preliminares, o padre sofreu perfuração em um dos pulmões e foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por cirurgia.

O criminoso foi perseguido por uma testemunha e foi localizado no bairro Parque Santo Amaro, onde foi preso pela Polícia Militar (PM). O flanelinha foi encaminhado para 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro), onde o crime foi registrado.

A diocese de Campos emitiu uma nota lamentando o ocorrido. A Diocese de Campos lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde está sendo atendido. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência. O padre teve o pulmão perfurado e será transferido para um hospital da Unimed”.


 

Mais lidas do mês