Mídias Sociais

Covid-19

Macaé vacina pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e profissionais da educação contra a Covid-19 nesta semana

Publicado

em

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Macaé continua nesta semana, com imunização de cinco grupos diferentes: comorbidades, profissionais da educação, trabalhadores portuários, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além do público em geral.

Nessa segunda-feira (14), é a vez dos profissionais da educação com 40 anos ou mais e dos trabalhadores portuários em geral. A vacinação acontece das 8h30 às 13h, na Cidade Universitária e no Colégio Estadual Matias Neto.

Na terça-feira (15) pela manhã, os portadores de comorbidades acima de 23 anos recebem a primeira dose da vacina nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacir de Azevedo e no drive-thru da Cidade Universitária. Também há vacinação na Serra, com aplicação das doses nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Já no período da tarde, é a vez dos profissionais da educação acima dos 30 anos, com aplicação nos polos fixos e ESF's da Serra. A vacinação continua na quarta-feira (16), quando serão imunizados os comórbidos acima de 18 anos durante a manhã e os profissionais da educação também acima de 18 anos no período da tarde.

Na quinta-feira (17), chega a vez da vacinação do público em geral. Na parte da manhã, pessoas acima de 53 anos e, à tarde, acima de 51 anos. A semana de imunização encerra na sexta-feira (18) com a vacinação do público em geral acima de 50 anos pela manhã, entre 8h30 e 13h, e dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que será realizada no Barracão.

A prefeitura de Macaé alerta que a vacinação na cidade segue de acordo com número de doses de vacinas entregues pelo Governo do Estado e "por isso, o calendário pode sofrer alteração ao longo da semana".

Foto: Bruno Campos/PMM.

Mais lidas da semana