Mídias Sociais

Covid-19

Macaé já imunizou 973 pessoas contra a Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Em quatro dias de imunização contra a Covid-19, a prefeitura de Macaé já aplicou 973 doses da Coronavac, sendo 157 somente nesta sexta-feira (22).  A Secretaria de Saúde de Macaé continua com a Campanha volante de vacinação contra a Covid-19 durante o final de semana.

No final de semana as equipes irão percorrer unidades de saúde, vacinando os profissionais que atuam diretamente na linha de frente no combate ao coronavírus. O trabalho acontecerá, neste sábado, no Hospital Público de Macaé (HPM). E, no domingo, além do próprio HPM, também na Clínica São Lucas.

Para a secretária de Saúde, Liciane Furtado, a expectativa é vacinar os demais profissionais de saúde. "Com este primeiro lote vamos atender 34% dos profissionais de saúde. Com a disponibilidade de novas doses do Ministério da Saúde, a meta é vacinar os profissionais que atuam no atendimento de urgência e emergência", frisou.

Macaé contabiliza 13.887 casos e 266 óbitos por Covid-19. Mais uma morte foi registrada nesta quinta-feira (21), uma mulher, de 83 anos, portadora de hipertensão arterial.

As taxas do município, são de 43% ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 1,10%  de  reprodução do vírus, e 1,9 % de  letalidade. O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

 

Mais lidas da semana