Mídias Sociais

Destaque

Inscrições no SISU para o 2º semestre deste ano terminam nesta sexta-feira, 15

Avatar

Publicado

em

 

Inscrições para preencher mais de 57 mil vagas oferecidas em 68 unidades de ensino público superior em todo país podem ser feitas apenas pela página do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na internet

Já estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não zeraram a prova de Redação.

O período de inscrições, que começou nesta terça-feira, 12, e se encerra na próxima sexta-feira, 15, visa atender a oferta de 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo país.

O SISU é o sistema utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino superior, com base nas notas obtidas no Enem, e as inscrições devem ser feitas pela internet, na página do SISU.

Para se candidatar às vagas, os estudantes deverão escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas oferecidas, lembrando que as opções podem ser alteradas durante todo o período de inscrição, mas somente última modificação confirmada será considerada válida.

O resultado dos selecionados na chamada regular está previsto para o dia 18 de junho, e as matrículas vão de 22 até 28 de junho, com o prazo para participar da lista de espera sendo de 22 a 27 de junho.

 

Mais lidas da semana