Mídias Sociais

Destaque

Em Rio das Ostras, campanha Novembro Azul continua incentivando população

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira (17), população recebe orientações sobre o câncer de próstata, às 9h, no Posto de Saúde do bairro Âncora.

Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, é celebrado o Dia do Enfrentamento ao Câncer de Próstata e em Rio das Ostras, a campanha Novembro Azul segue incentivando a população.

Às 9h, no Posto de Saúde do bairro Âncora, a equipe estará passando orientações sobre o câncer de próstata, com o médico Antônio Ignácio da Silveira.

Até o dia  30 de novembro, as atividades de promoção, prevenção e orientação sobre o câncer de próstata acontecem nas salas de espera das unidades de saúde. A diabetes também está na mira da campanha, em Rio das Ostras, por conta da importância dos números da doença no País e no Mundo.

Números

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Mas levar informações à população e incentivar o acompanhamento preventivo de saúde pode salvar vidas e mudar essas estatísticas. Quando diagnosticado e tratado logo no início, a doença tem os riscos de mortalidade reduzidos.

Além do acompanhamento regular de saúde, os especialistas dizem que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer. Também são recomendados pelo menos 30 minutos diários de atividade física, buscar manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

Daniela Bairros

Crédito: Allexandre Costa

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana