Mídias Sociais

Covid-19

Covid-19: Macaé retoma vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Com a chegada da nova remessa da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em Macaé, gestantes e puérperas - mulheres com até 45 dias de pós-parto, com comorbidades voltarão a ser imunizadas a partir de segunda-feira (17).

A cidade fez o anúncio da volta da vacinação após receber novas doses do imunizante pelo Governo do Estado na sexta-feira (14). A vacinação deste grupo havia sido interrompida após recomendação da Anvisa suspendendo a aplicação das doses da AstraZeneca na segunda-feira (10).

O Ministério da Saúde anunciou, na terça-feira (11), que a vacinação de grávidas e puérperas no Brasil deve ser restrita somente às mulheres com comorbidades e que elas devem receber apenas as vacinas CoronaVac e Pfizer.

Conforme a prefeitura macaense, a imunização acontece na Casa da Vacina, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Para receber a primeira dose, as mulheres do grupo prioritário devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS. Também é exigida a apresentação de original e cópia do laudo, atestado ou declaração de médico ou enfermeiro que indique a comorbidade, ou receita de uso contínuo de medicação.

 

Para as puérperas, é preciso ainda apresentar certidão ou cartão de vacina do recém-nascido.

Mais lidas da semana