Mídias Sociais

Destaque

Carnavalesco e ex-subsecretário de Cultura de Macaé, Ely Peron morre vítima de infarto

Publicado

em

 

Macaé se despediu, nesta quinta-feira (2), do carnavalesco e ex-subsecretário de Cultura, Ely Peron Frongilo, vítima de um infarto durante a madrugada. Peron atuou no governo municipal entre 2009 e 2010, além de coordenador extraordinário do projeto Macaé 200 Anos, em celebração ao bicentenário do município.

Mineiro de Carangola, Ely chegou em Macaé com a família no final dos anos 60 e atuou como estilista, empresário do ramo da moda, de festas, como decorador, artista plástico e mestre de cerimônia em eventos.

No Carnaval macaense, fez história sendo campeão 12 vezes na Acadêmicos da Aroeira. Também foi responsável pelo desfile da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel no final dos anos 80, depois de ser selecionado entre 27 carnavalescos. Ele levou o enredo sobre Elis Regina à Marquês de Sapucaí, na capital.

Ely Peron foi colunista de importantes jornais da cidade, como O Debate, com a coluna 'Trintaeseteemeio', movimentando a sociedade em um formato de colunismo pautado com informações culturais não só de Macaé, como da região. Na cidade, foi testemunha de muitos casamentos, festas de 15 anos, além de lançar talentos no mundo da moda e artes. Organizou, também, exposições artísticas - como a Mostra Di Cavalcanti -, lançamento de livros e produção de shows e festejos.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana