Mídias Sociais

Covid-19

Cabo Frio mantém uso de máscaras: “Ainda não chegou a hora”, diz prefeito

Publicado

em

 

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (9), pelas redes socias, informando que a obrigatoriedade para o uso de máscaras em vias públicas segue em vigor no município. Segundo o prefeito, a vacinação contra a Covid-19 ainda está baixa em Cabo Frio. Ele convoca a população para melhorar o índice de cobertura vacinal no município.

“Alguns municípios do Estado do Rio estão liberando o uso de máscaras. Em Cabo Frio, ainda não chegou a hora dessa liberação. A taxa de vacinação contra a covid-19 ainda está muito baixa para um afrouxamento das regras”, disse o prefeito, completando:

“Apenas 60% da população recebeu duas doses da vacina, e somente 17% recebeu a dose de reforço. Mais de 57 mil pessoas ainda não tomaram nem mesmo a primeira dose da vacina em Cabo Frio”.

Para o chefe do Executivo cabo-friense, é preciso manter a vigilância e agir de acordo com as orientações das autoridades de saúde.

“Precisamos melhorar esses números. Por isso, o uso de máscaras de proteção está mantido, até que seja alcançada uma cobertura vacinal ampla, com números mais seguros. Proteja-se e proteja a sua família. Cabo Frio segue firme contra o coronavírus”, declarou o prefeito José Bonifácio.

Mais lidas da semana